Agosto: O peregrino, de John Bunyan

Edição sugerida


Clube de Literatura On-line da Igreja Presbiteriana Tucuruvi
Livro de agosto: O peregrino, de John Bunyan
Tradução: Eduardo Pereira e Ferreira
Quando: sexta-feira, 30 de agosto de 2024
Horário: 19h30
Duração: aproximadamente 90 minutos
Custo: participação gratuita, mediante inscrição prévia
Acesso: Google Meet
Convidada: Noemih Sá Oliveira, profa. do Colégio Presbiteriano Mackenzie (Tamboré) e autora de livros didáticos.
Convite: cartaz

Atenção: Os encontros do Clube de Literatura são realizados on-line, por meio da plataforma Google Meet. O link para o acesso é enviado aos inscritos por e-mail, mediante inscrição prévia. Clique no link a seguir para se inscrever: O peregrino, de John Bunyan (inscrição).

O peregrino, de John Bunyan


Esta edição de O peregrino traz várias inovações. Resgata o texto integral da obra e divide o livro em dois volumes, como na publicação original (século 17). A nova tradução (1999) combina fidelidade ao texto de Bunyan com linguagem atual.

O peregrino é uma narrativa cheia de emoção e suspense. Bunyan relata a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo à Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, tais como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom e Vigilância. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final. O enredo mescla-se à interpretação simbólica, e o resultado é uma incrível experiência literária e espiritual.

O peregrino é a maior obra de ficção na história do cristianismo. Para milhões de leitores, a história de Cristão serve como supremo modelo de perseverança.

[Texto retirado do site da editora Mundo Cristão]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravação do segundo encontro de setembro

Setembro: São Bernardo, de Graciliano Ramos